Solar da Mí­mica http://solardamimica.com.br/ O Riso que Cura Fri, 26 Apr 2024 02:54:31 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 https://solardamimica.com.br/wp-content/uploads/2019/04/cropped-letra_o_logo_solar_branco-32x32.png Solar da Mí­mica http://solardamimica.com.br/ 32 32 M.A.E – Muito Além de Estereótipos https://solardamimica.com.br/m-a-e/ Sat, 08 May 2021 23:46:18 +0000 http://solardamimica.com.br/?p=7078 M.A.E – Muito Além de Estereótipos. Sobre o nobre Estado da Maternidade M (muito) A (além) de E (estereótipos) Fui mãe aos 10, quando foi entregue a mim a responsabilidade de cuidar durante todas as tardes, de uma irmã de 4, dando-lhe comida, conforto, segurança e companhia. (Fingia não sentir medo daquelas horas vazias e …

M.A.E – Muito Além de Estereótipos Read More »

O conteúdo M.A.E – Muito Além de Estereótipos aparece primeiro em Solar da Mí­mica.

]]>

M.A.E – Muito Além de Estereótipos.

Sobre o nobre Estado da Maternidade

M (muito) A (além) de E (estereótipos)

Fui mãe aos 10, quando foi entregue a mim a responsabilidade de cuidar durante todas as tardes, de uma irmã de 4, dando-lhe comida, conforto, segurança e companhia. (Fingia não sentir medo daquelas horas vazias e solitárias, talvez pelo instinto de querer fazê-la mais forte do que eu)

Fui mãe aos 13, de uma senhorinha – vizinha que morava só e tinha medo de morrer durante a noite!! – A mim foi dada a obrigação de acalentar seus sonhos (sei lá… a vida, isso deve ter me feito mais forte do que ela – por ela. Só sei que foram muitos e longos breus).

Fui mãe aos 16, quando foi entregue a mim a responsabilidade de cuidar de uma irmã temporã, trocando-lhe as fraldas e mamadeiras durante o dia, e ninando seu berço todas as noites ao chegar da escola, das 24h00 às 03h00 da madruga…

Fui mãe aos 22, em algumas alegres noites quando a mim era permitido retribuir a gratidão ao casal de amigos que me recebeu tão bem, oferecendo-lhes um vale-descanso, por algumas horas. (dançava Chopin com Ariel, e me perguntava se um dia ele se lembraria disso…)

Fui mãe aos 25, quando me vi cercada de três novos integrantes numa jornada ainda sem rumo certo, sem coordenadas, sem mapa. De certo uma viagem que poderia ter tido tantas aventuras, se os rótulos não tivessem aquela cola pegajosa que acabam por “melecar” tudo: mãos, pés, bocas, olhares e julgamentos…

Com certeza o passageiro que desembarcava a cada 15 dias, pequenino, se lambuzava com meus hambúrgueres de alguns andares: ovo, carne, folhas, pão e o que mais ele quisesse e quantos mais ele quisesse!!! E ele queria!! Acompanhados de War – A Guerra Infinita!! Ou outros jogos de tabuleiro!

E ainda aos 25 iniciei gestação e fui mãe de tantas e tantos: sonhos, planos, personagens, clowns, seres em busca de si! – Produzir um ambiente com comida gostosa, com olhar, presença, para que cada um ali – se avessasse sim – mas envoltos em colo, era compromisso certo.

Lá pelos 30 e poucos, me tornei Avó!! Voei longe pra ver e logo chegaram mais – dois “Bichinhos” que me invadiram de tal maneira, se acomodaram por aqui, por ali, por todo lugar de mim. E ainda tem um que sei, nem sabe de mim, mas dele, eu sim. E outros mais…

Nesses anos, nesses “lugares” vivi amplitude, calma, ansiedade, insegurança, temor, alegria, e tantas outras sensações, que de tanto: me extrapolam, me vazam…me expandem!

E ainda bem lá atrás…. aos 7… me tornei filha de uma mulher que nunca tinha me visto antes, e abriu seus braços, me recebendo completamente sem nunca ter me parido. E que preencheu meu coração com uma suavidade que me salvou, bem sei.

Portanto, Ser MÃE – Senhores – é para tantos quantos o queiram…

A maternidade contém aconchego, calor, altruísmo, dedicação, compreensão, alerta, cuidado, entrega, abnegações, abdicações, anseios, escuta, conselho, silêncio e riso, cócegas, beijos, “Sims” e “Nãos”. Ir além do que se pode em meio a uma gripe, uma dor; Estar além do que se pode, um minutinho a mais pra compensar a ausência.

Maternidade é colo, é inclusão, é energia, força e fragilidade. E, para ser MÃE – Senhores – basta abrirmos nossos corações, sejamos nós: Mulheres ou Homens; casades ou solteires; jovens ou velhes; homo ou héteros; cis ou trans; Com ou sem Barriga. Entranhas rasgadas ou não. Para ser MÃE, é preciso apenas SER.

Fora isso: o que se obriga, o que se exige, o que se aponta, o que se julga, é tão somente o velho método constrangedor e mutilador de um sistema perverso e assassino, que transforma vidas em cobaias, em servas, em meras operárias da Ordem Patriarcal – minando suas habilidades e potencialidades.

Que possamos cada vez mais, viver e Ser M.A.E – Muito Além de Estereótipos.

Por Vanderli Santos

O conteúdo M.A.E – Muito Além de Estereótipos aparece primeiro em Solar da Mí­mica.

]]>
➽ Escola de Palhaçaria: O Clown Ativo é Ao Pé da Letra, mas não é Óbvio https://solardamimica.com.br/o-clown-ativo-e-ao-pe-da-letra-mas-nao-e-obvio/ Wed, 26 Aug 2020 16:35:26 +0000 http://solardamimica.com.br/?p=3370 Escola de Palhaçaria: O Clown Ativo é Ao Pé da Letra, mas não é Óbvio!! Que Papo é esse?! Clown Ativo Ao Pé da Letra, mas não é Óbvio!! Heinm?! Na nossa Escola de Palhaçaria o Clown Ativo é ao Pé da Letra mas não é obvio. O processo de pesquisa e descoberta do Ser …

➽ Escola de Palhaçaria: O Clown Ativo é Ao Pé da Letra, mas não é Óbvio Read More »

O conteúdo ➽ Escola de Palhaçaria: O Clown Ativo é Ao Pé da Letra, mas não é Óbvio aparece primeiro em Solar da Mí­mica.

]]>

Escola de Palhaçaria:

O Clown Ativo é

Ao Pé da Letra,

mas não é Óbvio!!

Que Papo é esse?!

Clown Ativo Ao Pé da Letra,

mas não é Óbvio!! Heinm?!

Na nossa Escola de Palhaçaria o Clown Ativo é ao Pé da Letra mas não é obvio. O processo de pesquisa e descoberta do Ser palhaço interior, aqui no Solar chamado de Clown Ativo, é de fato, um mergulho muito profundo.

Apesar do grande valor da Palhaçaria Tradicional que nos apresenta tantas gags, e esquetes que tem passado de geração em geração e, sido e sendo material de trabalho para tantos; defendemos aqui a dramaturgia do Clown Ativo, onde tudo é muito singular: a criação, a expressão o “manifestar-se” é totalmente único, portanto, o que funciona para um SER não funciona para outro.

É preciso descobrir-se, encontrar-se, desembaraçar-se da massa e perceber e reconhecer o próprio potencial, o próprio valor, a própria beleza.

Seguindo nesse caminho de pensamento, baseados nessa premissa da nossa pesquisa de mais de quarenta anos, o Retiro de Palhaçaria : “Onde Está o Clown?!”, vem produzindo essas descobertas em tantos seres, que por nós atravessaram. Por ressaltar a necessidade da exteriorização do Único que há em nós, vemos a potencialização de indivíduos de muitas áreas profissionais, que seguem levando esse aprendizado transformador e afetando o mundo.

No nosso Teatro Ativo, esse Palhaço Interior possui várias características, que são a base da nossa metodologia, aplicada tanto para os intensivos de sete dias, onde se foca a busca desse SER PALHAÇO, quanto nos cursos introdutórios, onde se foca o “pensamento” (Curta Clown – Como Pensa o Palhaço?!)

Vou abordar nesse texto uma das várias características dessa pesquisa: “O ClOWN É AO PÉ DA LETRA, MAS NÃO É ÓBVIO” (Vanderli Santos)

O que significa isso? Bom, a jornada em busca dessa potência energética que é o Clown Ativo, o Palhaço que reside em nós, é cheia de camadas e obstáculos – que como indivíduos numa sociedade, vamos criando conforme dita o sistema, os padrões, o “protocolo”. E para nos sentirmos pertencentes, fazemos a lição de casa direitinho. Pois bem, nosso ser palhaço, está fora desse enquadramento, ele flutua por tudo isso, logo a sua resposta será diferente.

O Clown Ativo vai fazer o que lhe é pedido – “Ao Pé da Letra”, porque ele tem um compromisso com o objetivo dado, porém, será feito a sua maneira, peculiar, própria, singular, carregada de verdade, mas “Nunca Óbvia” dentro do que já está engessado nos nossos círculos sociais. São infinitas as possibilidades para a mesma questão, e cada Clown terá as suas próprias (que também são muitas!)

Vamos além, onde algo que pode parecer criativo, corre o risco de ser uma “carta na manga” se sempre reutilizada, o que a torna uma regra, já que assume o papel de um recurso para um final certo, como um porto seguro, vale lembrar que não falamos aqui da “Redundância do Clown (que é assunto para outra conversa).

Então, você consegue imaginar a grandeza desse universo do Clown Ativo a partir dessa única característica que colocamos aqui? E pensa numa coisa, essa potência também reside em você, vai vendo se não é de chacoalhar o coração!!!

Por enquanto é isso, na nossa Escola de Palhaçaria: O Clown Ativo é Ao Pé da Letra, mas não é Óbvio!

Quer ver um pouco mais, olha esses vídeos, fala com a gente, ou, vem pra cá conhecer nossa pesquisa!!

(Texto Por Vanderli Santos)

O Clown Ativo

Conheça um pouco da nossa pesquisa de linguagem:

o TEATRO ATIVO

Feito com ♥ para Inquietos Guerreir@s

| Solar da Mímica©2019 Todos os direitos reservados

O conteúdo ➽ Escola de Palhaçaria: O Clown Ativo é Ao Pé da Letra, mas não é Óbvio aparece primeiro em Solar da Mí­mica.

]]>
➽ No Teatro, num Curso de Clown e no dia-a-dia: O Riso Que Cura – Que papo é esse? https://solardamimica.com.br/no-teatro-num-curso-de-clown-e-no-dia-a-dia-o-riso-que-cura-que-papo-e-esse/ Thu, 12 Sep 2019 19:59:15 +0000 http://solardamimica.com.br/?p=2560 No Teatro, Num Curso de Clown e no dia-a-dia: O Riso Que Cura!! Que Papo é esse? Um elixir necessário: O Riso… É fato sabido e comprovado por diversas pesquisas ao redor do mundo que rir é um super remédio, um verdadeiro coquetel da saúde, que promove muitos benefícios ao corpo humano.  Desde relaxar corpo e …

➽ No Teatro, num Curso de Clown e no dia-a-dia: O Riso Que Cura – Que papo é esse? Read More »

O conteúdo ➽ No Teatro, num Curso de Clown e no dia-a-dia: O Riso Que Cura – Que papo é esse? aparece primeiro em Solar da Mí­mica.

]]>

No Teatro, Num Curso de Clown e no dia-a-dia:

O Riso Que Cura!!

Que Papo é esse?

Um elixir necessário: O Riso…

É fato sabido e comprovado por diversas pesquisas ao redor do mundo que rir é um super remédio, um verdadeiro coquetel da saúde, que promove muitos benefícios ao corpo humano. 

Desde relaxar corpo e mente, deixando-os leves, até processos mais complexos como melhorar a circulação e pressão arterial, ativar e fortalecer as defesas do organismo, queimar calorias e liberar hormônios como a endorfina, que nos possibilita uma certa felicidade. 

Pois bem, rir é de fato sempre bom, no entanto, aqui no Solar da mímica, questionamos a qualidade do Riso que rimos. Neste artigo, vamos explicar porque para nós, a qualidade do Riso pode mudar o sentido e reordenar as direções da vida e da sociedade.

Podemos rir um riso que nos provoque instantes de descontração, trazendo alguns benefícios passageiros ao corpo e mente, mas perpetuando conceitos; E podemos rir um riso que transforme a nossa visão de mundo, e ainda, traga benefícios para nosso corpo, mente e alma, modificando nosso estar nesse planeta, liberando nossa Essência para vir à tona e contribuir com uma verdadeira mudança de paradigmas.

Uma Pesquisa Audaciosa: O RISO QUE CURA!

Imagine que vc tem uma ferida, então você a trata com óleo de coco, uma pomadinha, ou até um mertiolate…e aí, aos poucos, vc vai percebendo que a ferida vai cicatrizando – primeiro por fora – e depois, lentamente por dentro, até curar-se por completo.

Agora, se ao invés da pomadinha, você colocar seu dedo e apertar e cavucar e mexer, vc vai ver a sua ferida abrir-se, sangrar, aumentar e virar algo bem medonho.

Para nós, do Solar, o humor e as piadas que se utilizam de dores humanas como: machismo, escravidão, racismo, condição social, e tantos preconceitos e despautérios, fazem às vezes daquele dedo machucando ainda mais uma ferida.

No entanto, o que a humanidade precisa mesmo é de uma pomadinha, nossas dores estão tão latentes, que estamos a ponto de explodir.

Uma Sociedade em queda? Teremos nos perdido dos nossos propósitos?

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2020, a depressão será a segunda principal causa de incapacidades após as doenças cardíacas e a doença mais impactante do planeta!

E ela está em todas as faixas etárias desde crianças a idosos!

O massacre de informações que povoam o universo virtual e o consumismo desenfreado que vivemos atualmente, afeta crianças, jovens e adultos e nos idosos, o isolamento, o abandono e a solidão. Tudo isso provoca transtornos de ansiedade e depressão.

Somos uma sociedade em declínio, em desalinho, caminhando a passos cada vez mais largos para um abismo de individualismo e recessão de afeto.

Antidepressivos e antiansiolíticos estão no TOP 3 dos medicamentos mais vendidos!!

Estamos num momento de mundo coberto de ansiedades, incertezas, agonias – sentimentos típicos de um século virtual, raso e consumista.

Só o TER tem sido endeusado, onde está o SER?

Precisamos nos voltar para nós, olharmos o que estamos nos tornando, e começar a retornar para dentro, para onde está a Essência, e nos ouvirmos, e nos sabermos, para poder colocar em prática nosso propósito de vida.

Caso contrário, ficaremos correndo zonzos, batendo uns nos outros, e querendo consumir cada vez mais, para nos sentirmos ALGO, e nos anestesiando com as mentiras de um mundo em desatino.

O Riso que Cura vem justamente trazer esse perdão, essa pausa, esse serenar – que estamos carecendo demais.

O Resgate que nossa visão de um RISO QUE CURA propõe:

  • Um resgate da Poesia;
  • Um resgate do Verdadeiro
  • Um resgate do Encanto
  • Um resgate do Simples
  • E do que é realmente Belo (não porque está na moda, mas porque é genuíno!)

Esse Riso, esse que Cura, é a pomada para tantas dores que nos afligem, cujas feridas – que muitas vezes, nem sequer percebemos – estamos lacerando repetidamente há muito tempo:

Cada vez que rimos de uma piada machista, sexista, racista, e outros istas mais; 

Cada vez que rimos do tropeço, da dificuldade e do embaraço alheio, e consequentemente, dos nossos próprios.

Esse Riso que propomos é também, e principalmente, para ninar nossas próprias dores, nossa criança interior, quando nos autojulgamos, nos autocriticamos, quando esquecemos o Clown que nos habita; quando nos amamos menos do que o mundo é capaz de nos amar. 

O EXERCÍCIO DE VIVER O RISO QUE CURA: NO TEATRO, NUM CURSO DE CLOWN E NO DIA-A-DIA!!

Mas assim como voltar-se para dentro, falar de um Riso que Cura, num mundo doente, não é tarefa fácil.

É nadar contra a corrente, é acordar todos os dias sabendo que possivelmente, você ouvirá descréditos sobre o seu trabalho, sobre a sua busca, sobre a sua verdade. 

Por isso, é necessário um exercício constante de autoconhecimento, para que possamos estar cientes do caminho, e do “Onde” queremos chegar!

E estarmos alertas no nosso dia-a-dia para os obstáculos que surgirão, e que se vistos de olhos abertos, serão menores do que suas negras sombras na parede ao lado do armário.

Aqui no Solar da Mímica, oferecemos possibilidades para você entrar em contato consigo mesmo, através de conteúdos variados como:

Curso de clown – “Onde Está o Clown?! (Nosso palhaço interior), Mímica Quântica, Teatro Sagrado com seus diferentes módulos temáticos, aliados a muita cor, brilho, música, movimento e num espaço acolhedor junto à natureza.

Quer saber mais sobre nosso curso de Clown? Clique Aqui!

Quer assistir aos vídeos, acesse nossa playlist sobre nosso Clown Ativo

Tudo isso sempre alinhado ao nosso Teatro Ativo, ao nosso RISO QUE CURA!

E então? Vamos? Conhecer um novo caminho?

Por Vanderli Santos

Assine nossa newsletter!!

O Clown Ativo

Conheça um pouco da nossa pesquisa de linguagem:

o TEATRO ATIVO

Feito com ♥ para Inquietos Guerreir@s

| Solar da Mímica©2019 Todos os direitos reservados

O conteúdo ➽ No Teatro, num Curso de Clown e no dia-a-dia: O Riso Que Cura – Que papo é esse? aparece primeiro em Solar da Mí­mica.

]]>
➽ Sabe Aqueles Dias que Você Gostaria de Arrancar do Mapa da Sua Vida? https://solardamimica.com.br/sabe-aqueles-dias-que-voce-gostaria-de-arrancar-do-mapa-da-sua-vida/ Mon, 02 Sep 2019 15:15:44 +0000 http://solardamimica.com.br/?p=2487 Sabe Aqueles Dias que Você Gostaria de Rasgar do Mapa da Sua Vida? Cada fato acontecido em nossas vidas, pode tomar diferentes caminhos, a partir das escolhas e da visão que definimos. Nós, aqui do Solar da Mímica temos muitas histórias pra contar sobre essas coisas de olhar o mundo diferente e procurar mudar o …

➽ Sabe Aqueles Dias que Você Gostaria de Arrancar do Mapa da Sua Vida? Read More »

O conteúdo ➽ Sabe Aqueles Dias que Você Gostaria de Arrancar do Mapa da Sua Vida? aparece primeiro em Solar da Mí­mica.

]]>

Sabe Aqueles Dias que Você Gostaria de Rasgar do Mapa da Sua Vida?

Cada fato acontecido em nossas vidas, pode tomar diferentes caminhos, a partir das escolhas e da visão que definimos. Nós, aqui do Solar da Mímica temos muitas histórias pra contar sobre essas coisas de olhar o mundo diferente e procurar mudar o ângulo de cada experiência.

Uma delas é sobre o Gaus, o cara que iniciou tudo isso, o instigador que provoca nossos alunos a serem melhores, a se expandirem, a acreditarem em seu potencial criativo! E a colocarem em prática, seja no teatro ou em “n” outras profissões.

Gaus perdeu sua mãe aos 7 anos de idade, e a partir daí visitou a solidão, o silêncio e a contemplação.Com uma infância até então repleta de aventuras…

Com uma infância até então repleta de aventuras…

Uma casa de portas sempre abertas para toda a vizinhança fazer de corta-caminho entre a rua de baixo e a rua de cima – passavam por lá todos os tipos, quase que como num conto de Monteiro Lobato, personagens vindo de todo lugar: altos; baixos; falantes; havia quem pisasse miúdo; até quem arriscasse uma ginga; e tantos mais…! – UMA FESTA!

Todos portando sorrisos e acenos de gratidão. Já lá se via seus amigos clowns lhe saudando e entregando muitos risos de cura.

Um infância recheada de passeios no lago toda tarde; de poemas recitados por cada irmão nas noites de natal; de uma casa invadida por fumaça nas constantes e alegres tentativas de fazer funcionar a lareira em dias de frio e de tantas outras felizes peripécias de uma mãe presente, companheira e brincalhona.

De repente – ele se viu só. 

De repente – a porta se fechou. De repente – o silêncio.

Esse lugar poderia ter-lhe trazido vazio e desistência, mas ao contrário, foi um trampolim para sua jornada de observação e serenidade com o mundo a sua volta. Decidiu aos 18 anos que queria fazer mímica e levar histórias que ao mesmo tempo alegrassem e inspirassem todas as pessoas que as vissem.

Começou sua pesquisa autodidata e percebeu que seu corpo – que trazia a capoeira, o samba, as cores e sabores tropicais – não poderia simplesmente se comunicar com o mundo, da mesma maneira que um corpo europeu ou asiático, ou um corpo com outras culturas e repertórios. Nascia o Teatro Ativo! 100% brasileiro.

Hoje, mais de 40 anos depois, ainda e sempre, pesquisando, questionando, contemplando, temos uma pesquisa robusta, fundamentada, séria e autêntica.

Cujo núcleo central é acessar a Essência de cada SER: sua individualidade; sua originalidade; o que veio ao mundo para dizer e fazer – seu propósito de vida. E contribuir com sua expressão!

E isso de Essência, Clown Interior, Individualidade, Pesquisa Brasileira, Mímica Brasileira; E também de dizer que a vida é um palco e que precisamos ser protagonistas seja qual for nossa profissão, seja qual for o palco de cada um; temos dito há mais de quarenta anos, não é de agora!!

Além de fazer isso através de ferramentas teatrais: jogos, exercícios e dinâmicas criadas dentro da linha de pesquisa e pensamento do Teatro Ativo.

Nós aqui no Solar da Mímica, levantamos nossa bandeira: O RISO QUE CURA! (Que é mudar a qualidade do riso do mundo, mas essa é mais uma história pra gente contar…)

É isso que propomos aqui: Uma mudança radical no olhar para a vida! Um nova forma de abordar suas histórias e ocorridos!!!

Essa é nossa pesquisa – e ela nasceu, com certeza, num momento de uma experiência profunda e avassaladora, que tocou e foi tocada pela Essência de uma criança que escolheu buscar compreender e absorver o acontecido com os “olhos” do coração.

E você? Tem dias que gostaria de arrancar do mapa da sua vida? Gostaria de olhar por outro ângulo esses dias? Conhece alguém que está nesse momento?

Nós queremos compartilhar com você aquilo que sabemos!

Por Vanderli Santos

Em todos os nossos cursos você será provocado a esse novo olhar para o mundo!

Feito com ♥ para Inquietos Guerreir@s

| Solar da Mímica©2019 Todos os direitos reservados

O conteúdo ➽ Sabe Aqueles Dias que Você Gostaria de Arrancar do Mapa da Sua Vida? aparece primeiro em Solar da Mí­mica.

]]>
➽ Páscoa e Autoconhecimento – Eu Celebro Minha Ressurreição? https://solardamimica.com.br/pascoa-e-autoconhecimento-eu-celebro-minha-ressurreicao/ Mon, 22 Apr 2019 17:53:00 +0000 http://solardamimica.com.br/?p=2180 Páscoa e Autoconhecimento: Eu Celebro Minha Ressurreição? Vivemos e morremos todos os dias, a cada instante. E nesse processo temos a chance de nos renovar a cada renascimento.  Ressuscitar em nós mesmos é o verdadeiro milagre da vida! Ressurgir amadurecidos e prontos para novos caminhos, novas escolhas, novas decisões.  O tempo em sua infinitude é sem dúvida um aliado, que nos …

➽ Páscoa e Autoconhecimento – Eu Celebro Minha Ressurreição? Read More »

O conteúdo ➽ Páscoa e Autoconhecimento – Eu Celebro Minha Ressurreição? aparece primeiro em Solar da Mí­mica.

]]>

Páscoa e Autoconhecimento:

Eu Celebro Minha Ressurreição?

Vivemos e morremos todos os dias, a cada instante. E nesse processo temos a chance de nos renovar a cada renascimento. 

Ressuscitar em nós mesmos é o verdadeiro milagre da vida! Ressurgir amadurecidos e prontos para novos caminhos, novas escolhas, novas decisões. 

O tempo em sua infinitude é sem dúvida um aliado, que nos permite dançar os passos dessa poética coreografia que é a Existência.

Se nos observarmos atentamente, vamos perceber que mudamos, diariamente – ainda que sejam lentas as nossas transformações, elas acontecem. E ficam mais claras como o passar dos anos.

“Os anos nos ensinam, o que os dias jamais souberam” (Waldo Emerson)

Pascoa e Autoconhecimento – É Preciso Celebrar Diariamente Nossa Ressurreição

E com o passar do tempo, vamos – assustados, nos sabendo diferentes. E esse salto repentino, esse espanto pode nos gerar angústias, tristezas, melancolia.

Mas se caminhamos atentos e dermos às mãos – todos os dias – a essa nova pessoa que ressuscitou em nós , procurando ficar íntimos desse novo SER, compreender seu novo olhar para o mundo, suas expectativas, é fato que essa relação será mais amena; é fato que o milagre será observado e agraciado como deve ser. 

Somos seres complexos, repletos de sentimentos, profundezas, inconstâncias e bagagem. 

Louvemos nossa trajetória – ela nos acrescenta, nos possibilita o milagre de ressurgir diferentes em nós mesmos, a cada dia. 

Fica a dica! Não precisamos nem de três dias para ressuscitar pois, a cada segundo, somos a prova viva de um milagre de renascimento. 

Temos emoções, pensamentos e uma presença física que dialogam com o mundo a nossa volta, e se, fizermos isso, se construirmos esse diálogo, a partir do conhecimento de quem somos no exato instante em que estamos, com certeza haverá mais fluidez e harmonia nessa troca. 

Autoconhecimento é isso, é se saber, é se situar no mapa da própria vida! E seguir rumo ao despertar da consciência. 

“Qualquer um pode zangar-se – isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa – não é fácil.” (Aristóteles – Ética a Nicômaco) 

Se você acha complicado, difícil entender suas emoções, seus porquês, tente começar a se fazer perguntas, a se ouvir de verdade em suas respostas e procurar dar início a esse alinhamento dos seus quereres. 

O mais importante é conduzir com doçura esse caminhar, e você vai ver como o “doce” de se descobrir interiormente é muito mais doce do que um chocolate.

Um processo especial que conduzimos aqui é o Xamanismo Solar Quântico, facetado em módulos que vão de encontro a essa busca pelo autoconhecimento.

Um trabalho totalmente embasado na pesquisa Do Teatro Ativo, onde as ferramentas são nossos corpos, presentes, conscientes e responsáveis, para que uma sinergia verdadeira e o amadurecimento real dos nossos corpos aconteça. 

Para falar de morrer e renascer, o módulo Medo – O Confronto Final, vem explorar esses recantos em nós, propiciando um mergulho de consciência, crescimento e aprendizado. Se você quiser celebrar sua Páscoa pessoal, venha!!

Por Vanderli Santos

Feito com ♥ para Inquietos Guerreir@s

| Solar da Mímica©2019 Todos os direitos reservados

O conteúdo ➽ Páscoa e Autoconhecimento – Eu Celebro Minha Ressurreição? aparece primeiro em Solar da Mí­mica.

]]>
➽ Bem-vindo ao Solar da Mímica https://solardamimica.com.br/bem-vindo-ao-solar-da-mimica/ Tue, 09 Apr 2019 23:52:21 +0000 http://solardamimica.com.br/?p=1840 Bem-Vindo ao Solar da Mímica, Somos um Espaço de Encontros! Descanso de Guerreir@s O Solar da Mímica não é uma Pousada, é Espaço para pouso. O Solar da Mímica não é um Hotel, é um Espaço que acolhe. As estrelas do Solar da Mímica, são estas que estão no Céu, e que brilham generosas sobre …

➽ Bem-vindo ao Solar da Mímica Read More »

O conteúdo ➽ Bem-vindo ao Solar da Mímica aparece primeiro em Solar da Mí­mica.

]]>

Bem-Vindo ao

Solar da Mímica,

Somos um Espaço

de Encontros!

Descanso de Guerreir@s

O Solar da Mímica não é uma Pousada, é Espaço para pouso.

O Solar da Mímica não é um Hotel, é um Espaço que acolhe.

As estrelas do Solar da Mímica, são estas que estão no Céu, e que brilham generosas sobre nós!

A permanência que o Solar da Mímica propõe, é a Impermanência!! 

O Solar da Mímica é um Centro de Pesquisa para a Expansão do Ser!

Nosso propósito é investigar a simplicidade, a verdade, a beleza, a ética, a justiça e a equanimidade entre todos os seres.

E, acima de tudo, colocar em prática esses aprendizados. 

Aqui no Solar, o Status Quo não tem vez, é preciso estar em constante evolução.

O Incômodo é trampolim para crescermos, evoluirmos, para sairmos do lugar comum, nos questionarmos, expandirmos nossas consciências e sermos melhores no mundo. 

Acreditamos que conseguir sentir o sabor da comida é mais importante do que ter uma mesa farta e elegante.

Acreditamos que conseguir deitar-se em paz e meditar sobre seu dia, numa busca por crescimento, é mais importante que revirar-se insone em lençóis de seda

Prezamos pela busca do Alinhamento e Equilíbrio de todos os nossos corpos. 

Nesse caminho, recebemos aqui, inúmeras pessoas, que se descobriram conosco!

Que reinventaram suas vidas depois de passarem por aqui.

Que entenderam a importância de termos flexibilidade, humildade, amizade e amor com tudo e com todos, e de que somos CO-RESPONSÁVEIS por toda realização humana.

E que estamos juntos – Se eu deixo alguém para trás, eu também fico; Se eu coloco alguém abaixo, eu também estou. 

O Solar da Mímica não é um Hotel, é um Espaço de Pesquisa para a Expansão do Ser!

Que oferece pouso para OTIMIZAR a oportunidade de pessoas que vem de longe, colaborando para que consigam fazer cursos que não acontecem em suas cidades, estados ou países. 

Por ter essa característica, se tornou também um Espaço Parceiro.

E quando requisitado por amigos – que também tem esse desejo de um mundo melhor – abre suas portas e sua proposta de relação.

Com alegria e aspiração de que seja mais uma oportunidade para que mais pessoas cresçam e contribuam para que o mundo se torne cada vez melhor. 

Seja Bem-Vindo a esse mundo tão desafiador que o Solar da Mímica propõe!!

Por Vanderli Santos

O Clown Ativo

Conheça um pouco da nossa pesquisa de linguagem:

o TEATRO ATIVO

Feito com ♥ para Inquietos Guerreir@s

| Solar da Mímica©2019 Todos os direitos reservados

O conteúdo ➽ Bem-vindo ao Solar da Mímica aparece primeiro em Solar da Mí­mica.

]]>