Lorena recebe o espetáculo Chuva de Risos pelo Circuito Cultural Paulista

Apresentação será na Praça Arnolfo de Azevedo, em Lorena

No próximo sábado, 07/08, às 16h, na praça Dr. Arnolfo Azevedo, o público vai conferir o espetáculo “Chuva de Risos”, da Cia Solar da Mímica, com entrada franca.

O espetáculo faz parte do Circuito Cultural Paulista, uma parceria do governo do Estado com a Prefeitura de Lorena.

O espetáculo conta a história de um personagem que resolve encarar a vida com outros olhos. Em uma hora de peça surgem vários guarda-chuvas que nos levam ao paraíso da imaginação. Saindo do cotidiano, passando pela lua e terminando em alto mar.

“O que protege dos ventos e da chuva pode também ser um trem que nos leva a uma outra estação ou um barco que nos leva a um novo romance.O que será melhor ? Pegar um guarda-chuva e ficar em um canto morrendo de frio… ou transformá-lo em uma espada e matar os dragões da vida?!Como seria a vida se utilizássemos tudo o que nos rodeia de uma maneira que não fosse a corriqueira?Talvez o prazer de viver o inusitado esteja escondido atrás do cotidiano, e este nosso personagem abre este guarda-chuva de infinitas possibilidades, chegando a uma relação bem humorada com o público – coadjuvante constante dessa comédia, cujo objetivo maior é mostrar o puro e simples prazer de viver a vida…”

FICHA TÉCNICA
Autoria e Interpretação: Alberto Gaus
Iluminação: Vanderli Santos
Cenografia: Alberto Gaus
Trilha Sonora: Vanderli Santos
Figurino: Vanderli Santos
Direção: Vanderli Santos
Duração: uma hora
Indicação Etária: Livre

 

Fonte: http://www.portalr3.com.br/2010/08/lorena-recebe-o-espetaculo-chuva-de-risos-pelo-circuito-cultural-paulista/

Santa Fé recebe dois espetáculos do Circuito Cultural Paulista no segundo semestre

Santa Fé do Sul, 29/07/2010

 

Teatro e circo. Estes são os espetáculos que serão apresentados na Estância Turística de Santa Fé do Sul por meio do Circuito Cultural Paulista. Em agosto, o grupo HQb apresenta o peça "A Fantástica Fábrica de Gibis!", e o Cia Solar da Mímica apresenta o espetáculo circense Chuva de Risos em setembro.

Leia mais:Santa Fé recebe dois espetáculos do Circuito Cultural Paulista no segundo semestre

Solar da Mímica no SESC TV de 06 a 11 de julho de 2011

Pessoal!!

 

Notícia Quentinha!!!!!

 

A apresentação da quarta temporada da série "TEATRO E CIRCUNSTÂNCIA", dirigida por Amilcar M. Claro e roteirizada por Sebastião Milaré, está programada para os seguintes dias e horários: 

DIA 06 DE JULHO - TERÇA-FEIRA, 22 HORAS
DIA 07 DE JULHO - QUARTA-FEIRA, EM DOIS HORÁRIOS 2 HORAS E 16 HORAS
DIA 08 DE JULHO - QUINTA-FEIRA, 10 HORAS
DIA 10 DE JULHO - SÁBADO, 18 HORAS 
DIA 11 DE JULHO - DOMINGO,  EM TRÊS HORÁRIOS: 2 HORAS,  15 HORAS e 22 HORAS.

CAPÍTULO: A MÍMICA


PARA SINTONIZAR O SESCTV:

Canal 3, da Sky 
Canal 137, da NET Digital, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro 
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

2º ENCONTRO CMS (Clowns, Mímicos e Simpatizantes)

Quarta, 04/04/2007 - 02:43 — Viralata


06/04/2007 - 00:00
08/04/2007 - 00:00

Solar da Mímica - São Paulo

2º ENCONTRO CMS (Clowns, Mímicos e Simpatizantes)

Gente!!! O 1º Bombo-ou!!!! Vai rolar o 2º ENCONTRO CMS(Clowns, Mímicos e Simpatizantes) do Solar da Mímica, e vai ser no feriadão!!
Dias 6, 7 e 8 de Abril (Chegada a partir do dia 5)

Traga sua barraca, sua comida, sua esquete, seus amigos!!!
Um fim de semana com direito a matar saudade (quem já passou por aqui), a matar a curiosidade (quem nunca veio e quer conhecer)!!

Tem esquete? Espetáculo? Seu Nariz tá empoeirando??? Então a hora é essa!!!

Venha apresentar se quiser, assistir se quiser, jogar mafioso, sinuca, tomar banho de piscina, tomar sauna, conhecer a cachoeira, conhecer gente nova, enfim, venha conviver com a gente, ativar, clownear, dançar esse final de semana!

E não tem que pagar nada! Você só precisa trazer sua comida, seu saco de dormir, sua rede, sua barraca, seu nariz, e o que mais achar necessário!!!

Venha ser FELIZ!!!

Confirme sua presença!
(11)4681.2321/9620.1351
www.solardamimica.com.br
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

__________________________

Cia. Solar da Mímica estréia peça solo de Vanderli Santos

29/09/2009 12h05

'De Molière para Uanderful-li' faz temporada até novembro, a preço popular, no Teatro Martins Penna

Imagem do post

De Molière para Uanderful-li

Unindo a técnica de clown à mímica ativa, o grupo Solar da Mímica apresenta, a partir do dia 3, o espetáculo De Molière para Uanderful-li, no Teatro Martins Penna. Com apresentações gratuitas na estréia, dias 3 e 4, a peça fica em cartaz até dia 29 de novembro a preço popular (R$ 2).

Sozinha no palco, em uma barraca de tule que representa seu pequeno mundo, Vanderli Santos, autora e interprete, dá vida à mulher solitária que repassa, diante do público, momentos marcantes de sua trajetória até ali. Entre o passado e as lembranças mais inesperadas, a personagem conta sua história a partir de passagens da infância, convidando a platéia a interagir do início ao fim.

Durante toda a encenação, intérprete e gestos estão a serviço da criação de ambientes imaginários denominados pelo diretor Alberto Gaus de “salões”. Desenvolvida por ele, a técnica da Mímica Ativa prioriza esses “salões” dando maior destaque a eles do que ao mímico e seus gestos, proporcionando ao público uma constante sensação de participação.

O grupo Solar da Mímica é o primeiro centro de pesquisa e difusão da mímica e pesquisa do Teatro Ativo no Brasil. Fundado por Vanderli e Gaus, a Cia. tem 14 anos.

Serviço: Teatro Martins Penna. 249 lugares. Largo do Rosário, 20, Penha, Zona Leste. Tel. 2293-6630. De 3/10 a 29/11. Sáb. e dom., 16h. Dias 3 e 4/10. Grátis. De 10/10 a 29/11. R$ 2.