O "EU" QUE EU NÃO CONHEÇO!

XAMANISMO - A ARTE DO SAGRADO

O TEATRO SAGRADO - TEATRO CONSCIÊNCIA - TEATRO ATIVO

Esse Retiro Vivencial - criativo e curador, é destinado a despertar as qualidades transformadoras que carregamos adormecidas dentro de nós, e que, uma vez despertadas, nos permitirão seguir por um novo caminho, novos encontros, novas realizações.

Durante esses dias e noites, mergulharemos nas seguintes questões:

Onde Eu começo e onde Eu termino?
Quem de mim, é totalmente "EU", quem de mim me engana se fazendo passar por mim...??
São tantos os "EUS" em mim: eu-pai, eu-mãe, eu-irmão, eu-companheiro, eu-melhoramigo.
EU, que de tão misturado, de mim já não sou!
Fica aqui o convite para você entrar em contato com todos esses tantos “EUS” que regem seudia, e, descobrir seu verdadeiro “EU”.
 

Mais um passo rumo ao amadurecimento necessário para o encontro com seu Poder Pessoal e gerenciar seu próprio SER, através da pesquisa da AUTOCURA, desenvolvida pelo Solar da Mímica.

Através de RITUAIS ATIVOS, vamos nos reconectar com nossa origem, com nossa essência! É um curso intenso e prático, onde cada um tem a oportunidade de ir busca do melhor de si. De autoconhecimento e superações. Uma oportunidade de questionar situações a partir do olhar da própria essência pessoal (que está sempre aberta para o novo, para o desconhecido). 

Teremos a natureza como testemunha, companheira e "ninho", para RENASCERMOS em nós mesmos!

CANALIZADOR: ALBERTO GAUS

FORMATO RETIRO: Infra -estrutura residencial(estatia, alimentação, o que facilita a organização de quem vem de diferentes e distantes lugares, e proporciona aos participantes um ambiente intensivo de aprendizado e integração.

FORMATO DE PARTICIPAÇÃO: Por ser um curso com outros participantes e não particular, cada um vai automaticamente compartilhar sua vivência com o grupo, que também estará fazendo a mesma coisa. Nesse processo, todos os exercícios que cada participante fará, terão um referencial dos coordenadores e dos colegas de turma que estão na plateia no momento. Nenhum participante é obrigado a fazer os exercícios e a ordem de participação não é definida pelos coordenadores, mas sim, por cada participante, que escolhe por vontade própria o momento de ir em cena e "se" querem ir em cena.

PÚBLICO ALVO:Todas as pessoas que estejam interessados num mergulho em busca da autocura. Sejam atores, performers, dançarinos, professores de artes cênicas, professores das rede de ensino institucional, profissionais da saúde, líderes, colaboradores, equipes de trabalho, profissionais autônomos, estudantes, vendedores e questionadores da vida.

LOCAL: Solar da Mímica (www.solardamimica.com.br)

ESTRUTURA: Conta com amplo e arejado salão para atividades e exercícios internos, sala de refeições, quartos com banheiro, vasta área verde com trilha, piscina e sauna para relaxamento e exercícios externos.

PACOTE INCLUI: Hospedagem, Alimentação e Vivências

VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO: Entre em contato - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

VOLTAR AOS MÓDULOS 

XAMANISMO - A ARTE DO SAGRADO

"Entendemos a arte como um remédio, cada evento artístico, seja uma cena curta, um espetáculo, uma intervenção, enfim, qualquer expressão artística deve levar a cura para sua plateia. Defendemos também que, em qualquer relação interpessoal, seja numa aula de matemática, numa consulta médica, ou na venda de um produto, no nosso dia-a-dia, é possível e necessário, promover a cura. Sendo assim, é preciso preparar o SER!!!!"

Os profissionais do Solar da Mímica criaram, pesquisam e desenvolvem a linguagem do TEATRO ATIVO (Teatro Consciência - Teatro Sagrado), uma ferramenta para o fortalecimento da expressão gestual do ator, ou seja, mais uma técnica que potencializa as possibilidades de comunicação em cena, e, acima de tudo, uma linguagem que lapida o SER, que promove nesse uma busca pelo que há de mais HUMANO, por sua ESSÊNCIA. Nosso compromisso primordial é a Formação de Profissionais sérios e de pessoas alegres, verdadeiramente envolvidos com e evolução, com a arte e com a vida ou com a arte da vida. E faz parte da Arte da Vida, transformar-se, olhar-se, machucar-se e CURAR-SE!!

Diante dessa constatação, Alberto Gaus passou a organizar sua pesquisa acerca do assunto, a qual denominou: Xamanismo - A Arte do Sagrado, e por ser tão abrangente e complexa, foi dividida em módulos vivenciais, cada qual com um tema específico, que são complementares, mas independentes entre si.

Deixamos para você sentir quais os temas e em que momento mergulhar em cada um. (Vanderli Santos)

VOLTAR AOS MÓDULOS

danca planetas