Vivemos e morremos todos os dias, a cada instante. E nesse processo temos a chance de nos renovar a cada renascimento.
Ressuscitar em nós mesmos é o verdadeiro milagre da vida! Ressurgir amadurecidos e prontos para novos caminhos, novas escolhas, novas decisões.
O tempo em sua infinitude é sem dúvida um aliado, que nos permite dançar os passos dessa poética coreografia que é a Existência.
Se nos observarmos atentamente, vamos perceber que mudamos, diariamente - ainda que sejam lentas as nossas transformações, elas acontecem. E ficam mais claras como o passar dos anos.
"Os anos nos ensinam, o que os dias jamais souberam" (Waldo Emerson)
Pascoa e Autoconhecimento - É Preciso Celebrar Diariamente Nossa Ressurreição
E com o passar do tempo, vamos - assustados, nos sabendo diferentes. E esse salto repentino, esse espanto pode nos gerar angústias, tristezas, melancolia.
Mas se caminhamos atentos e dermos às mãos - todos os dias - a essa nova pessoa que ressuscitou em nós , procurando ficar íntimos desse novo SER, compreender seu novo olhar para o mundo, suas expectativas, é fato que essa relação será mais amena; é fato que o milagre será observado e agraciado como deve ser.
Somos seres complexos, repletos de sentimentos, profundezas, inconstâncias e bagagem.
Louvemos nossa trajetória - ela nos acrescenta, nos possibilita o milagre de ressurgir diferentes em nós mesmos, a cada dia.
Fica a dica! Não precisamos nem de três dias para ressuscitar pois, a cada segundo, somos a prova viva de um milagre de renascimento.
Temos emoções, pensamentos e uma presença física que dialogam com o mundo a nossa volta, e se, fizermos isso, se construirmos esse diálogo, a partir do conhecimento de quem somos no exato instante em que estamos, com certeza haverá mais fluidez e harmonia nessa troca.
Autoconhecimento é isso, é se saber, é se situar no mapa da própria vida! E seguir rumo ao despertar da consciência.
"Qualquer um pode zangar-se – isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa – não é fácil." (Aristóteles – Ética a Nicômaco)
Se você acha complicado, difícil entender suas emoções, seus porquês, tente começar a se fazer perguntas, a se ouvir de verdade em suas respostas e procurar dar início a esse alinhamento dos seus quereres.
O mais importante é conduzir com doçura esse caminhar, e você vai ver como o "doce" de se descobrir interiormente é muito mais doce do que um chocolate.
Um processo especial que conduzimos aqui é o Xamanismo Solar Quântico, facetado em módulos que vão de encontro a essa busca pelo autoconhecimento.
Um trabalho totalmente embasado na pesquisa Do Teatro Ativo, onde as ferramentas são nossos corpos, presentes, conscientes e responsáveis, para que uma sinergia verdadeira e o amadurecimento real dos nossos corpos aconteça.
Para falar de morrer e renascer, o módulo Medo - O Confronto Final, vem explorar esses recantos em nós, propiciando um mergulho de consciência, crescimento e aprendizado. Se você quiser celebrar sua Páscoa pessoal, venha!!
Por Vanderli Santos